Friday, October 24, 2008

Amsterdam 2 - a volta

Chegamos em Amsterdam por volta de 9:00 da manha...mas, por causa de um corno filho da puta do balcão de tickets da KLM, soh conseguimos chegar na cidade mesmo por volta das 11. Mas deu muito certo pq chegamos ao mesmo tempo que a Van e as meninas. Chegamos e entramos no Bulldogao mesmo, pra dar uma renovada nos ânimos. Saindo de lá, encontrei o Edu que tambem fazia muito tempo q nao via. ele me deu umas boas dicas de amsterdam viu. Fomos pro hotel, que era muito longe, mas facílimo de chegar e também ficava numa região muito bonita, bem afastada do centro, varios predinhos residencias, que pareciam ser resididos por gente com grana. Voltamos pro centro, levei a van pra conhecer a região das primas e fomos jantar num restaurante animal. O restaurante mudava de cor de tempo em tempo. Ficava tudo vermelho, o teto, paredes e chão. Depois Laranja, verde, azul...Muito animal.
Sabadão dia de ir no tão esperado museu do Van Gogh. Entrei em com o coração a mil, eu tava querendo mto ver tudo aquilo. O museu é lindo, gigante, com muita coisa boa pra se ver. A historia do Van Gogh é animal, assim como seu trabalho. As pessoas (e eu tambem) chegam muito perto pra ver os detatalhes, ver como ele pintava, como carregava de tinta a tela e obtia resultados fantasticos. Tudo parecia se mover, as cores vibram muito. Por mais uma vez me emocionei ao ver as obras ao vivo. E como o Van Gogh viveu numa época cheia de gente boa, no museu tb tem os amigos e pintores da sua época tipo Gauguin, Toulouse-Lautrec, Monet... Por isso, nota 10 pro museu, o mais irado que eu ja fui. Saindo de la fomos em busca do grande letreiro I AMSTERDAM, que tinha mudado de lugar e estava no estadio olimpico. No meio do caminho, uma otima surpresa. Um lugar que vendia comida pra levar (tipo o cara pesava e tal), ou pra comer la. Eram muitas opções entre pratos típicos holandeses e outros aparentemente muito bons. O dono era um cara novo, gente fina pra caralho, não devia ter nem 30 anos e mandava muito na cozinha que ficava no meio da parada ali, tudo muito limpo e arrumado. Escolhi um frango, umas batatas cozidas e a tal comida tipica, q eu nao lembro o nome. Mas era com batatas e legumes amassados, misturado com um tempero de pimenta e ervas. Sensacional.
Bom depois de muito andar, achamos o letreiro que estava la por causa da maratona de Amsterdam que seria no domingo. Voltamos pro centro, fomos em uns cafes e a noite balada. Escape novamente, sonzera forte.
Domingão fomos ao Vondel Park e vimos a maratona...Andiamo Italia!! Demos mais uma puuuta volta, vimos mais uma parte de Amsterdam e fomos pra Leidsplein, onde jantamos num pub irlandês, com muita breja e futebol nos telões.
Segunda finalmente alugamos uma bikes e fomos conferir como é andar pelo transito maluco de amsterdam. A conclusão é q é cada um por si, vai mandando a buzinha de campainha e vai indo. Animal, fomos no Moinho, casa da Annie Frank e depois numa ponte muito doida la... Fomos fazer umas compras, suveniers e etc...
Terça, clima péssimo de ultimo dia...fui levar a Van na Central Station e a despedida foi muito triste. Foda ficar tanto tempo longe dela. Depois eu e o Paulão ficamos curtindo os ultimos momentos la, andando pelo red light, vendo mais uns coffeshops e olhando pra aquela cidade maravilhosa. E fim da viagem! :(

Tuesday, October 21, 2008

Barcelona

Chegamos em barcelona, ou melhor em girona que fica a 1:15 de onibus de barcelona. mas chegamos. o albergue de nome imponente Barcelona Mar, era muito bonito fora, tinha uma recepcao boa. Porem nao esperavamos ficar no porao quase. o teto era muuuuito baixo e me lembrou o cativeiro de uma outra viagem. Mas bele, logo fomos ate a La Rambla, a avenida mais famosa e movimentada de barcelona. la compramos um chocolate pq fazia tempo que nao comiamos.
segundo dia fomos no esadio do barcelona. gigantesco, animal, foda e etc...o museu muito loco, a loja mais ainda...depois fomos conhecer o bairro gotico, que eh animal. do lado da catedral (a mais bonita de todas igrejas q eu entrei) tinha uma mulher tocando violao, espanholona mesmo...mto foda...vc anda pelas ruas e ve que a galera eh meio porcona, fumando pra caralho, mas eh engracado...fomos na praca catalunya tb. A noite conhecemos 3 caras da suécia, 2 irmãos e o pai deles, que era o mais baladeiro de todos. Estavam la pra comemorar os 18 anos do filho mais novo, q eu nao lembro o nome. Antes de sair, tava eu, paulao e o pai deles (q era um tira na suécia) na porta do hostel quando de repende jogam um saco de agua na gente. Nao acertou em ng mas foi o suficiente pro xerife sueco gritar "shaisen"(nao sei se escreve assim), MOTHER FUCKEEEEEEEER...hahahaha que figura. Ai andamos muuuito com os trutas, falando do Brasil, dos anos 70 e etc. No meio do caminho Deus colocava uns marroquino vendendo breja gelada que dava um gas. Fomos num bar meio balada la na praia, Shoku....e so, mais uma puta caminhada pra voltar.
terceiro dia prometia muito. logo de cara, puta solzão, colamos na praia ne...Barceloneta e Vila Olimpica. Lugares fodas...Depois fomos na tão famosa e eternamente em obras, Sagrada Familia, do Gaudi. Enorme, e tão linda quanto o tamanho. La de cima da pra ver Barcelona toda, é muito lindo. Despois almoçamos e fomos ao Parque Guel e pra não parar com o Gaudi, fomos ver os outros predios dele...Muito animal os cacos que juntos formam desenhos e superfícies muito diferenciadas. No Parque Guel pode-se ter uma boa noção disso. A noite encontrei a Fe e a Pe, 2 meninas completamente bebassas que tinham como missão levar nosotros pra balada. E la fomos nos, numa baladinha dos estudantes estrangeiros, os erasmos. Coincidencia ou nao era uma festa de brazucas e teve ate bateria (nota 6 pra bateria, mas ok, a gringaiada adora). E foi bem legal a balada, lotada, mas bem legal.
Dia seguinte, resaca da braba, cabeçona inchada e um puuta sol. Vamo pro tal do Montjuic. Chegando la, demos uma renovada nos motores e subimos ate o castelo. A vista é sensacional. Sem comentarios...Ai, segundo uma brasileira que travalhava nas informações ali, era 15 minutinhos pra descer. 15 minutos o cú dela só se for. Puta descidona nervosa, meu pé reclamando mto...Ai fomos no Instituto Miró, que decepcionou um pouco. Depois no Estadio Olímpico e descendo fomos na Caixa Forum, que é um espaço cultural meio novo se pa. La tava tendo uma exposição (na faixa) do Alphons Mucha, que é um dos meus artistas favoristos. Essa aloprou...Tinha muita coisa boa dele, desenhos, pinturas, estudos...E ai barcelona, ja era. Jantamos comida italiana num restaurante de chinas. Voltando ao cativeiro, arrumei a mala e fui tomar um banho. Ao chegar no banheiro me deparei com uma cascata de agua pluvial no meio ali do banheiro...Hahaha...chovia pouco essa hora...Arrumamos a mala, dormimos e quase perdemos a hora, de novo. Bom, pra fechar o motorista do taxi era uma mina. Uma mina mesmo, devia ter uns 24, 25 anos, toda maquiada, de bolsa, uma pa de cigarro...hahaha...
e ja era...Amsterdam 2 parte, eh nooois...